Aulas

2º Semestre

2º ano

Neste 2º semestre, através de atividades interdisciplinares continuamos com as pesquisas na web 2.0. Aprendemos a utilizar uma enciclopédia digital, criamos cartazes e histórias sobre algumas lendas folclóricas. Utilizamos os softwares educacionais Livro show 2º ano e Supermercado e finalizamos o treinamento técnico de digitação, noções do Internet Explorer e algumas ferramentas do Google.

3º ano

Neste 2º semestre, através de atividades interdisciplinares continuamos com as pesquisas na web 2.0. Aprendemos a criar uma conta de e-mal e enviar e receber mensagens eletrônicas. Utilizamos os softwares educativos A nova aritmética da Emília e A aventura do corpo humano, criamos cartões digitais para enviar aos amigos e  continuamos com o data-show para o treinamento técnico, onde aprendemos técnicas de digitação, noções do Internet Explorer e algumas ferramentas do Google.

4º ano

Neste 2º semestre, através de atividades interdisciplinares continuamos com as pesquisas na web 2.0.
Introduzimos o tema robótica com pesquisas e discussões em grupo, utilizamos o software Doodle para criar animações para web e aprendemos como enviar as animações para o youtube. Utilizamos os softwares educacionais Quero aprender português e Oficina de invenções e continuamos com o data-show para o treinamento técnico, onde aprendemos técnicas de digitação, noções do Internet Explorer e algumas ferramentas do Google.


5º ano

Neste 2º semestre, através de atividades interdisciplinares prosseguimos com as pesquisas na web 2.0.
Continuamos com as aulas práticas de robótica utilizando o Kit Alpha e introduzimos o KIt Lego para programar os movimentos do robô Alfa Rex Humanóide. Utilizamos o software Doodle para criar animações para web e aprendemos como enviar as animações para o youtube. O data-show foi o equipamento utilizado para o treinamento técnico, onde aprendemos técnicas de digitação, noções do Internet Explorer e algumas ferramentas do Google.






1º Semestre

2º ano

Neste 1º semestre realizamos pesquisas na web 2.0, aprendemos a criar um livro digital, utilizamos software para criação de histórias em quadrinhos e a webcam para capturar e editar imagens. Durante as aulas, utilizamos softwares educativos como apoio as disciplinas escolares e o data show para realizar um treinamento técnico, onde aprendemos a criar pastas, atalhos, editar textos e salvar arquivos.

3º ano

Neste 1º semestre realizamos pesquisas na web 2.0, aprendemos a criar um livro digital, utilizamos software para criação de histórias em quadrinhos e a webcam para capturar e editar imagens. Durante as aulas, utilizamos softwares educativos como apoio as disciplinas escolares e o data show para realizar um treinamento técnico, onde aprendemos noções do Windows 7, grupo acessórios, área de trabalho, criação de pastas, meus documentos, edição de textos e salvar arquivos.

4º ano

Neste 1º semestre realizamos pesquisas na web 2.0, aprendemos a criar um livro digital, utilizamos software para criação de histórias em quadrinhos e a webcam para capturar e editar imagens. Durante as aulas, utilizamos softwares educativos como apoio as disciplinas escolares e o data show para realizar um treinamento técnico, onde aprendemos noções do Windows 7, grupo acessórios, área de trabalho, criação de pastas, meus documentos, edição de textos( recortar, copiar e colar, formatação) e salvar arquivos.

5º ano

Neste 1º semestre realizamos pesquisas na web 2.0, aprendemos a criar um livro digital, utilizamos software para criação de histórias em quadrinhos e a webcam para capturar e editar imagens. Durante as aulas, utilizamos softwares educativos como apoio as disciplinas escolares e o data show para realizar um treinamento técnico, onde aprendemos noções do Windows 7, grupo acessórios, área de trabalho, criação de pastas, meus documentos, edição de textos e salvar arquivos. Utilizamos o windows movie maker para criação de vídeos e kits de robótica para aprender a criar e controlar robôs.